Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de setembro de 2011

PÁGINA X

Gente social
Thayrine Nayra da Costa Januario, bisneta do grande escritor Jose Costa (ACEI), filha de Luiz Januário e Maris- tela Pereira Januário, aluna do Ferreira Bastos comemorou 15 anos no dia 01 de setembro, com muita festa.

Esclarecimento
A ADESITA presidida pelo empresário Rogério Hamilton enviou-nos uma nota esclarecimento justificando nossa falha em publicar na edição 433, que dizia naquela nota dez que o evento seria da responsabilidade total da ADESITA. O qual não é verdade, pois toda estrutura e organização do evento da 7ª FEIRA DE DESENVOLVIMENTO ECONOMICO seria da secretaria de Desenvolvimento Econômico através da Prefeitura Municipal de Itabirito.

Feira de Desenvolvimento
Muito bom o esclarecimento da ADESITA em afirmar que a responsabilidade do evento seria da Prefeitura, pois o evento estava marcado para acontecer dentro da Fabrica Velha. Íamos dar nota zero, afinal iria atrapalhar o Trânsito naquela região, porém o local foi interditado graças o LAUDO DOS BOMBEIROS de Ouro Preto, que não permitiu o acontecimento naquele local devido à estrutura do prédio está muito velha. E poderia causar um "colapso". Aliás, a Prefeitura que comprou aquele prédio já deveria tomar algumas providências sobre aquela estrutura.
M. Sitio “cada vez mais frustados” 
Divulgar mentiras esse é o papel da Prefeitura, desde o inicio do ano, o Prefeito e sua equipe andam falando a todos que iria asfaltar o bairro MEU SITIO. Os moradores vêm fazendo manifestação sobre isso. Recentemente, o jornal da Prefeitura colocou um titulo no plural dizendo que "As Ruas do bairro Meu Sitio recebem pavimentação" o que na verdade apenas uma rua, apenas a que liga o bairro Padre Adelmo. Depois pararam as obras de pavimentação e ninguém sabe o porquê, afinal, a verba é Federal. Conquistado pelo ex. prefeito Ju-ninho Salvador. De repente acabou o trabalho das  empreiteiras rápido faltando todo bairro para asfalta, porque será?
Bombeiros, “sem água”
Só para refrescar a cabeça de alguns, nossos bombeiros não tem culpa em fazer de tudo e não conseguir atender de acordo povo, afinal, não lhes possui estrutura. No dia que a- conteceu o incêndio no Supermercado Sacramento, se não fosse os vizinhos pegarem baldes e mangueira, poderia ter si- do pior.  Infelizmente, os bombeiros não possuem um veículo apropriado para apagar o incêndio e pior que nem os camin- hões "pipas" que fica molhando as ruas não atenderam à ur- gência, UMA VERGONHA! Engraçado que o Prefeito tem dinheiro para comprar veículo para as policias, uma obrigação do Estado. Enquanto isso tanto a Guarda Municipal co- mo os Bombeiros, não recebem ajuda para atender o povo.
Maria Célia, grande empresária se destaca a cada dia, ex-funcionária publica da extinta Minas Caixa, com sua competência e organização está presidindo o ROTARY CLUBE DE ITABIRITO.
Nota DEZ da semana
Quem não percebe que a cada mudança de governo Municipal sentimos uma diferença no slogan, exemplo disso antes era "CIDADE VIVA", hoje "A CIDADE QUE A GENTE FAZ". Essa transferência sempre acarretou o maior prejuízo aos cofres públicos, tudo tem que ser substituído, dos papeis timbrados a uniformes etc..., um projeto do vereador ILACY SIMÕES, poderá acabar com esse procedimento trazendo economia aos cofres públicos se passar no plenário da Câmara. O slogan só será usado em peças de publicidade da Prefeitura.      
Nota ZERO da semana
O desfile Cívico deixou a desejar em algumas coisas, mas na verdade o que mais chamou a atenção dos presentes foi à falta de ÂNIMO dos alunos do CET/CEFET realmente esta vão FORÇADOS a DESFILAR. Achamos o "cúmulo dos cúmulos" que esses alunos fossem obrigados a desfilar, pelas ruas e avenidas da nossa cidade daquele jeito. Fazer as coisas por OBRIGAÇÃO OU MÁ VONTADE demonstram "força da equipe organizadora do evento." Todo mundo que encontrei e esteve comigo assistindo reclamou. A FALTA DE ENTUSIASMO DOS ALUNOS. Esperamos que no próximo ano, não obriguem nenhum aluno a DESFILAR só para mostrar que foram...
Layla fazendo a festa no AÇAI
Desde que inaugurou sua lanchonete na Av Queiroz Junior, (Próximo a Prefeitura) Layla, filha do Claudio (paralama) está fazendo o maior sucesso com a fruta a nordestina, AÇAI que vem atraindo várias pessoas a saborear as diversas modalidades, principalmente, nesse calor...
Agradecimento
Agradecemos especialmente o empresário OTÁCIO da empresa SOUZA E BRAGA que patrocinou a ida das jovens, "GAROTA ESTUDANTES" no balneário Rio de Pedra dia 16 de agosto, para um dia de lazer...
Parabéns...
Parabenizamos a linda jovem Ana Lucia Santiago de Carvalho, orgulho dos pais coruja, Alexander Gonçalves de Carvalho e Dhelmara Lúcia Santiago de Carvalho. Lúcia completou no dia 30 de agosto, 15 anos, A família comemorou ao lado da jovem com muita alegria, e para fazer o coro de satisfação, estavam os avôs paternos (Dinho) Geraldo José de Carvalho ex-presidente do Itabirense e sua esposa Santa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário